quinta-feira, 14 de julho de 2011

HISTORIA


Raphael Leandro (homenagem a Dupla Leandro e Leonardo), paulista nascido em 15 de junho de 1988, e incentivado pelos avós cresceu ouvindo música sertaneja.
Com três anos, já esbanjando talento se apresentava em caminhões de shows no Rotary Clube onde seu avô era sócio. Aos oito anos de idade, participou do seu primeiro programa de televisão com a musica “Felicidade Que Saudade de Você”, mas foi em 2001, após insistência de sua avó, em uma audição com Raul Gil e produção notou-se tamanho talento, e Rafael entrou no Programa Raul Gil como protagonista do quadro “Segunda Voz para Rafael”, em cada programa eram escolhidos parceiros para formação de uma dupla. E interpretando musicas dos ídolos Zezé Di Camargo e Luciano, Rafael os conheceu e se apresentou ao lado de Luciano, grande momento para o pequeno prodígio. No final do concurso foi formado a Dupla Adalberto e Rafael, mas sem grande êxito a dupla logo se desmanchou. Seguindo a carreira solo, participou de shows com artistas Zezé Di Camargo e Luciano, Cantor Leonardo, Gian e Giovani, Guto e Nando, e fez show nas cidades de interior como Joanópolis, Barretos, Bauru e em cidades de Santa Catarina.

Em meados de 2003 um amigo de seu ex-empresário, ofereceu a Rafael uma participação no Programa Domingo Legal no concurso “Talento Jovem”, deu-se inicio ao quarteto 2 a 2, produzido por Nill Bernardes, Cláudio Rabello e Maestro Caixote, lançado pela Gravadora Abril Music onde o grupo durara por dois anos.
Em 2008, afastado, Rafael Leandro regressou à carreira artística entrando em uma banda de baile como cantor e ao seu projeto solo, o CD “O Verdadeiro Amor”.
Enfim, em 2009, após tantos acontecimentos em sua carreira, Rafael recebeu uma ligação do amigo Guto (Dupla Guto e Nando) dizendo que a maior compositora da musica Sertaneja do Brasil estava à procura de um cantor sertanejo e iria ligar para saber sobre ele, foi aí que Fátima Leão ligou e o surpreendeu convidando-o para sua mais nova produção.


Em 2010 raphael Leandro continuou seguindo sua carreira solo após o termino da dupla
Cantando em casas noturnas e bares de todo Brasil.

Enfim eis que o bom filho a casa torna Raphael volta ao programa Raul Gil como Calouro no quadro Jovens Talentos ...atualmente continua fazendo shows pelo Brasil e todo sábado está se apresentando no programa Raul Gil pelo SBT .....


10 comentários:

Marlon disse...

Raphael Leandro, um ótimo cantor. 100 em todos os quesitos.

soraya disse...

casa com migooo k

Anônimo disse...

o raphael é um rapaz de muito talento vai marcar muito com suas músicas parabéns,continue assim vai longe ;)

Anônimo disse...

Raphael: Meu nome é Edih sou de Minas Gerais, compositor e segunda vóz, me interessei muito quando me comentarão que vc estaria procurando por um segunda vóz, acho que me encaixo no perfil. Tenho cd com musicas próprias, procure por João e Edih. Meu email (edihteclas@hotmail.com)... Vlw.

Anônimo disse...

AE BROTHER ,ENVIEI UM VIDEO PARA PARTICIPAR NO RAUL GIL CANTANDO COM VC SEGUNDA VOZ !! POXA MANO,VEJA MEUS VIDEOS AE !!GOSTARIA MUITO DE TE CONHECER ! ABRAÇAO !! YOUTUBE CESAR LUIZ !!

Vick Silva_Raphael Leandro disse...

amo muitoo o raphael acompanho ele a 2 anos

ANA APAIXONADA E SORRIDENTE disse...

Raphael, vc simplesmente é o máximo!
Por favor, grave um dvd, pra eu me deliciar te vendo
e ouvindo!
E venha ao Rio fazer shows!
Vc já um astro,nsceu pra brilhar!
Raphel vc canta mto, vc passa emoção. tem uma grande interpretação, por favor quero ver vc de perto cantando, brilhando..PARABÉNS!!
Deus te abençõe!!

Sonia Regina disse...

Conheci o talento de Raphael quando ele ainda era um menino. Nunca deixei de acreditar e torcer por esse jovem tão talentoso. Ele já deixou registrado sua marca. Com certeza, é um IDOLO NATO. Continue trilhando esse caminho de luz e graça, sua estrela já brilha há muito tempo, faltam as pessoas corretas enxergarem. Beijos no coração.

Anônimo disse...

Adoro demais te ouvir cantar!! Te acompanhei no Raul Gil e no Ídolos do começo ao fim! Fiquei triste de você ter saído do Ídolos!!! Continue brilhando!!! E não desista nunca...! ok?? Beijo!!

Anônimo disse...

estudei com vc em nova venecia no espirito santo lembra vc é um grande cantor parabéns

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by @frandelis | Raphael Leandro Oficial - Turne Conexão do Amor 2011 | Ratinho New Art Produções